Multisearch e Busca Visual: O Futuro da Pesquisa Online e o Impacto para Marcas

Multisearch e Busca Visual: O Futuro da Pesquisa Online e o Impacto para Marcas

Como o Multisearch e a Busca Visual Estão Redefinindo as Estratégias de SEO?
Com a chegada de novas formas de pesquisa, como o Multisearch e a busca visual, marcas precisam se adaptar para aparecer nos resultados de pesquisa em 2024. Agora, usuários podem pesquisar combinando texto e imagem, o que exige uma estratégia de SEO visual e textual.

O Que é Multisearch?
Multisearch permite combinar imagem e texto em uma busca. Assim, o usuário pode, por exemplo, tirar uma foto de um produto e escrever “sustentável” para encontrar uma versão ecologicamente responsável.

Práticas de SEO Visual para Melhorar Resultados de Busca
Para ranquear nas novas buscas, as marcas podem:

  • Otimizar Imagens com Alt Text: Inclua descrições detalhadas e contextuais nas imagens.
  • Incorporar Palavras-Chave Visuais e de Voz: Assegure que seu conteúdo tenha descrições ricas para ajudar nas buscas por voz e visual.

“A busca não é mais apenas sobre texto; agora, é sobre como nossos consumidores experimentam o mundo visual e contextualmente. Com o Multisearch e a busca visual, estamos transformando as estratégias de SEO para que as marcas não só apareçam nas buscas, mas encantem visualmente o consumidor com respostas mais intuitivas e dinâmicas.”

André Coutinho

CEO ADreams

Multisearch no E-commerce e Varejo
Para e-commerces, o Multisearch facilita encontrar produtos específicos e torna essencial o uso de boas práticas de SEO visual para aumentar a chance de exibir itens nas buscas combinadas.

Tags :
Blog

Siga nossas redes :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Blog & Article